Feira Internacional de Aquarismo

 

É com grande satisfação que apresentamos a proposta do maior evento relacionado à aquicultura ornamental e ao aquarismo que será realizado no Brasil: A“FEIRA INTERNACIONAL DE AQUARISMO”.

Este evento acontecerá, pela primeira vez no Brasil, de 20 a 23 de setembro de 2018. A proposta do evento surgiu em função da grande repercussão que vem tomando a Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte – FEAQUARN, promovida anualmente pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Associação Cardume Potiguar.

A UFRN, entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018, realizará a oitava edição do Aquaciência, importante evento técnico científico relacionado à aquicultura e biologia aquática. A proposta da Feira Internacional de Aquarismo aproveita ainda toda estrutura de congresso, além da presença de aproximadamente 1.200 participantes entre estudantes, pesquisadores e produtores.

São dois grandes eventos que acontecem em paralelo, mas que se complementam. Os eventos serão promovidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte com realização da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (AQUABIO), Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Escola Agrícola de Jundiaí – UFRN/EAJ, Associação de Produtores e Lojistas de Organismos Aquáticos Ornamentais do Rio Grande do Norte – CARDUME POTIGUAR, Associação Brasileira de lojas de Aquariofilia – ABLA, União das Confederações de Aquaristas do Brasil – UCAB e demais parceiros.

Durante a feira acontecerão palestras, exposições e campeonatos de diferentes espécies de organismos aquáticos ornamentais. Para tanto, estima-se um público de 20.000 pessoas que conhecerão as novidades do mundo do aquarismo.

Entre as atrações estão o World Guppy Contest, World Betta Contest além de exposições de várias espécies.