3º Encontro de Parcerias em Aquicultura Ornamental

Em Agosto de 2016, em uma conversa informal entre alguns pesquisadores e docentes durante o AQUACIENCIA em Belo Horizonte surgiu o assunto: Quem está trabalhando com ornamentais atualmente? Quais as linhas de trabalho de cada um? Diante disso, surgiu a ideia de criar um grupo mais fortalecido que participasse mais efetivamente das atividades do setor e que tivesse o objetivo comum de alavancar o setor de ornamentais.

Depois de algum trabalho em conjunto em publicações e visitas surgiu a proposta de realização do 1º Encontro de Parcerias em Aquicultura Ornamental.

 
 

1º Encontro de Parcerias em Aquicultura Ornamental

Este encontro aconteceu entre os dias 22 e 24 de junho na Escola Agrícola de Jundiaí da UFRN em Macaíba, RN. Estiveram presentes representantes de universidades, da Embrapa e de associações de produtores relacionados ao setor.

Além de programar eventos anualmente, foi proposto a criação de uma rede de pesquisa relacionado à área.

 

 
 

2º Encontro de Parcerias em Aquicultura Ornamental

Dando continuidade aos trabalhos, aconteceu no dia 23 de agosto, o segundo encontro de parcerias. A reunião aconteceu durante o 2º Simpósio de peixes ornamentais, ocorrido de 23 a 24 de agosto, no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais no município de Muriaé-MG. O evento foi realizado pela Embrapa e SEBRAE-MG.

Desta vez estavam presentes um número maior de instituições envolvidas com a cadeia produtiva dos ornamentais. Participaram da reunião, representantes de Universidades, da Embrapa, de Institutos Federais, do MDIC, do SEBRAE, do SENAR, da SEAPA-MG, representantes de indústria de insumos, além de representantes de associações de produtores de cinco diferentes estados.

Demandas do setor foram levantadas e encaminhadas aos diferentes participantes para auxiliar no desenvolvimento da atividade.

 
 

3º Encontro de Parcerias em Aquicultura Ornamental

Acontecerá durante a FEAQUARN 2017:

Estão convidados: Pesquisadores, Professores, Estudantes, Produtores, Associações, empresas relacionadas à área.

O objetivo principal será buscar parceiros para a realização da FEIRA INTERNACIONAL DE AQUARISMO a ser realizada entre os dias 20 e 23 de setembro de 2018.