FEAQUARN 2017

Tradicionalmente a Escola Agrícola de Jundiaí já participa durante a Festa do Boi (Maior exposição agropecuária do Rio Grande do Norte) apresentando os cursos existentes, assim como seus projetos de pesquisa e extensão.

A festa do Boi também oferece uma vasta programação cultural. Desde a instalação de parques e circos para a diversão das crianças, até as feirinhas de artesanato, apresentação de danças típicas e show de artistas famosos que acontecem até a madrugada. O público esperado para este ano ultrapassa 400.000 pessoas.

Para 2017 a proposta foi ampliar ainda mais a participação da UFRN e da CARDUME POTIGUAR trazendo para este grande evento a FEAQUARN.

A proposta de realização da feira foi apresentada à diretoria da ANORC (Associação Norte-Rio-Grandense de criadores) que gostaram da ideia.

A proposta deste ano será mais abrangente. Atenderá também o público do setor agropecuário, atraindo novos produtores e expandindo o mercado de aquarismo. Serão expostos diferentes sistemas de produção de peixes mostrando a viabilidade de entrar nesta atividade.

O número de aquários será bem maior, a quantidade de animais expostos será muito grande, sem contar a qualidade das estruturas e peixes em exposição.

Mais uma vez acontecerá o Circuito Norte – Nordeste de Bettas de Linhagem. Serão 320 aquários para a exposição dos bettas.

Acontecerá a Exposição Nacional de Peixes ornamentais, organizada pela CCG, acontecendo a XXXV Exposição Nacional de Guppies.

Haverão concursos de aquários montados, contando com oficinas de montagem e manutenção de aquários, oficinas de produção de peixes e de tanques de produção.

Haverão cursos e palestras focados para o produtor rural apresentando técnicas de cultivo e detalhes de implantação de uma piscicultura. Cursos relacionados ao aquarismo também serão ofertados.

A novidade deste ano serão os Leilões. Peixes exóticos e diferenciados serão leiloados ao final do evento.

Participe desta edição da FEAQUARN – Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte.

Lá você encontrará muitos peixes de qualidade e ainda um grupo muito envolvido e focado com o desenvolvimento do setor.