FEAQUARN 2016

Com o objetivo principal de difundir o Aquarismo no Rio Grande do Norte começamos a achar o espaço onde realizávamos a FEAQUARN um local pequeno. O fluxo de pessoas eram bom, mas gostaríamos de mostrar para um maior número de pessoas o potencial do aquarismo.

A proposta foi apresentada ao setor de marketing do Natal Shopping, um dos maiores do RN. O setor gostou da proposta e autorizou a realização do evento sem nenhum custo para a Associação e para a Universidade. Infelizmente, no dia 13 de setembro, à aproximadamente um mês do evento, o comitê do Shopping não atorizou a gratuidade.

Diante da situação, cada associado da Cardume Potiguar se propôs a doar um aquário, um peixe, um produto ou serviço. Todos estes itens foram sorteados ao final do evento, o que gerou um recurso que possibilitou o pagamento da locação do espaço.

O objetivo de atingir um público diferente das outras exposições foi alcançado, uma vez que mais de 50.000 pessoas passaram pelo evento.

Não aconteceram vendas, pois o objetivo era divulgar todas as lojas dos associados e direcionar os possíveis clientes para elas.

A FEAQUARN 2016 foi realizada entre 19 e 30 de outubro. Contou ainda com palestras nas salas do cinema, com mais de 300 participantes. As exposições de Bettas, guppies e outros poecilídeos trouxe a Natal produtores de 12 diferentes estados. A novidade da exposição de Flower Horn também foi um diferencial.

Mais uma vez contamos com a participação da CCG na organização da XXXII exposição nacional de guppies. Mais uma vez, o publico pode trocar experiência com os maiores criadores do país.

A NATAL EXPOBETTAS nesta FEAQUARN ganhou um grande apoio em sua realização. Pela primeira vez a Expobettas Bittencourt participou da organização. A exposição de Natal entrou para o Circuito Norte Nordeste de Bettas de Linhagem, e a partir deste ano ganhou mais qualidade e organização. Representantes da AQUORIO participaram do julgamento dos animais e abrilhantaram mais o evento.

  

O número de aquários desta FEAQUARN foi menor, principalmente pelo tamanho do local e ainda por utilizarmos apenas aquários com móveis e com estruturas mais belas e melhor estruturadas. Os animais foram

Após a realização da feira, notamos um elevado crescimento da procura por peixes ornamentais na região, porém a produção existente no Estado não está sendo suficiente para atender tamanha demanda. Propostas mais ousadas estão sendo preparadas e em breve a FEAQUARN atingirá novas proporções.