FEAQUARN 2014

Sua primeira edição aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro de 2014 no shopping Via direta em Natal.

Em um local gratuito, cedido pela administração do shopping, foi possível mostrar parte do trabalho que a associação estava realizando. O evento fez parte da programação da CIENTEC – UFRN (Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN) nos dias 22 e 23 de outubro e foi transferido para o shopping no dia 23 à noite.

As estruturas utilizadas durante a FEAQUARN são as estruturas e aquários da UFRN/EAJ, além de aquários e móveis de associados da Cardume Potiguar.

Neste ano foram utilizadas aproximadamente 400 aquários de 5 litros e poucos aquários maiores, estes cedidos por lojistas da área. Toda estrutura foi montada por professores, alunos e estagiários da UFRN/EAJ e produtores da Cardume Potiguar.

A proposta do evento foi reunir produtores de diferentes estados do Brasil e contou com participação de sete (7) diferentes Estados brasileiros.

Aconteceu dentro da FEAQUARN a II NATAL EXPOBETTAS, que atraiu produtores de vários Estados do Nordeste. A primeira edição aconteceu em 2012, mas agora, com a FEAQUARN a exposição ficou mais estruturada. Representantes da AQUORIO, Associação dos Aquicultores Ornamentais do Estado do Rio de Janeiro auxiliaram na organização dos editais de julgamento e contribuíram muito com o sucesso do evento.

Neste ano iniciamos também uma parceria com a CCG (Confederação de Criadores de Guppy do Brasil). Anualmente, a CCG realiza exposições em diferentes Estados. Neste ano, durante a FEAQUARN aconteceu a XXVII Exposição Nacional de Guppy, a I Exposição Nacional de Swordtails. Representantes da confederação estiveram presentes e participaram da exposição e julgamentos.

O evento contou com um público de aproximadamente 5000 pessoas. Neste evento, não acontecia vendas de peixes, mas sim uma ampla divulgação do trabalho de produtores e lojistas.

 

 feaquarn_2014

feaquarn_2014

feaquarn_2014 feaquarn_2014